Origem e Conceito

 

O início do escritório foi em 2017, quando o caminho de Renata (Rosa) e Fernanda (Rodrigues) se cruzaram.

Ambas as advogadas atuavam (e continuam) como correspondentes, isto é, para obterem uma renda extra prestavam serviços presenciais em Sorocaba e região para advogados de outras comarcas que necessitavam (audiências, assembleias, reuniões, entre outros).

Renata, na época com 08 anos de formada, era autônoma e tinha um horário de trabalho mais flexível que Fernanda, que por sua vez, com 02 anos de formada, trabalhava em escritório com funcionamento em horário comercial.

Nessa diferença foi que a parceria iniciou e redeu bons frutos para ambas, que só cresceram profissionalmente.

Com o tempo, os clientes particulares foram aumentando e ambas perceberam que muitos advogados retornavam e solicitavam novas diligências, se tornando dessa forma clientes fixos.

Em busca de atendimento de excelência, em 2019 surgiu a ideia de expandir a parceria para oferecer aos advogados, empresas e clientes particulares um serviço personalizado e diferenciado.

Diante da mudança de comportamentos dos consumidores, clientes, e prestadores de serviço, seria imprescindível algo inovador e modernizado.

Foi então que estudando locais para melhorar o atendimento aos clientes, surgiu a ideia de estabelecer-se em um co-working, local que dispõe de salas de reunião para atendimento individualizado ao cliente, mas em contrapartida disponibiliza uma rede de profissionais dos mais diversos ramos que compartilham além do local de trabalho experiências e informações.

A ideia do co-working se tornou realidade e se tornou a identidade do escritório Rosa & Rodrigues, isto é, um novo conceito, informalidade dividindo o ambiente de trabalho com outros profissionais de outras áreas, para entender de perto o cotidiano de cada profissional, e assim, consequentemente, ter soluções mais eficazes para cada tipo de cliente.

A finalidade principal do escritório Rosa & Rodrigues é ter uma relação próxima com os clientes, e deixando-os sempre inteirados sobre os direitos e deveres que têm perante a lei.

A linguagem jurídica dificilmente é compreendida para aqueles que não atuam na área, o que acaba por afastar as pessoas desse mundo, que quando se descobre, é fascinante.

O escritório Rosa & Rodrigues surgiu para aproximar, inteirar, conceituar, solucionar e mostrar como o mundo jurídico vale a pena ser compreendido.

Além disso, o comprometimento com os padrões éticos das organizações é uma marca do trabalho oferecido, que é realizado de forma séria para alcançar o objetivo comum.

Faça parte desse conceito, desse mundo e de nosso escritório Rosa & Rodrigues Advogadas Associadas.